Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Macarrão colorido

Essa atividade pode ser realizada com bebês a partir de 6 meses, pois nessa faixa etária já conseguem sustentar o tronco para melhor movimentação e exploração do macarrão disponibilizado em diversas vasilhas ou bandejas.
Os bebês poderão explorar livremente o macarrão que pode ter formatos diferentes, cores variadas e até texturas de acordo com o tempo de cozimento.
Nessa fase do desenvolvimento os bebês costumam levar tudo à boca e nessa atividade não será diferente, então é importante atenção para que não aconteça acidentes com engasgos e também com os alérgicos de qualquer ingrediente. É importante também verificar a temperatura do macarrão oferecida aos pequeninos para que não se queimem. A atividade é realizada no chão para que eles tenham liberdade de movimentação, sendo assim deve-se ter um espaço seguro e limpo (forramos o tapete de EVA ou tatame com um plástico grosso).

Preparando o macarrão

Colocar o macarrão em água fervente com um fio de óleo e deixar cozinhar até obter a textura desejada. Escorrer a água e acrescentar anelina comestível na cor desejada sobre o macarrão. Misture bem e deixe esfriar para iniciar a atividade.
Obs.: Após cozido o macarrão pode ser dividido em porções para o tingimento com cores variadas de anelina. A quantidade de anelina vai variar de acordo com a intensidade desejada da cor.





Estabeleça sua estratégia de acordo com os objetivos que você busca alcançar com sua turminha.
Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!