Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Baús de tesouros

Essa atividade é ideal para bebês a partir de 6 meses, pois já sustentam o tronco para se manterem sentados e também para apoiarem-se na caixa em busca do objeto desejado, como para crianças maiores, tudo depende do que a caixa é composta.

Baú do tesouro é uma atividade de objetos agrupados por temas (o tema da foto é sucata) que são colocados em uma caixa e a mesma é disponibilizada para que o bebê descubra e explore.

O conteúdo dessa caixa pode variar de acordo com os objetivos de cada atividade. Vários temas podem ser formadas: brinquedos de borracha, carrinhos, bonecas, brinquedos de cozinha, acessórios, fantasias, tecidos, etc. As possibilidades são infinitas e os objetos são escolhidos de acordo com a faixa etária da turminha.

O ideal é que os bebês/crianças vão até a caixa para descobrirem o que contém nela, sendo assim, seu conteúdo não pode ser despejado no chão, mas sim retirados pelos bebês/crianças de acordo com a exploração.

É muito interessante ver a concentração dos pequeninos ao desvendarem os objetos da caixa, por isso a mesma caixa não deve ser disponibilizada muitas vezes, pois perde a intenção do Baú de tesouros que é a descoberta do que há nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!