Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Ping-pong de bexigas


Que divertido é poder brincar de ping-pong com bexigas. Essa experiência pode ser realizada por crianças de diferentes faixas etárias.

  • Bebês e crianças pequenas: as bexigas podem ficar dependuradas como móbiles para serem acertadas com as raquetes. Isso facilita a brincadeira porque as bexigas não sairão do espaço, permitindo que nessa idade os bebês ou crianças pequenas consigam brincar,
  • Crianças maiores: podem brincar com as bexigas soltas e conforme vão batendo a raquete nas bexigas, elas voam, o que estimula a crianças a ir em busca da mesma.
Essa é uma importante atividade para desenvolver a coordenação viso-motora, noção espacial, noção de tempo além de inúmeros outros benefícios. O professor poderá usar a criatividade e adaptar essa brincadeira conforme a idade da turma, determinar regras ou objetivos que tornem a experiência mais enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!