Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Diário de Comportamento

O diário de comportamento é uma sugestão para salas de aula que estão sendo prejudicadas pelo mau comportamento das crianças. É um instrumento de acompanhamento por parte do professor e pais, mas também de incentivo à criança. Foi uma idéia que tive quando trabalhei com uma turma de 2º ano e observei que alguns problemas eram recorrentes, criei esse diário de comportamento e pude observar muitas mudanças na turma. O diário pode e deve ser modificado à necessidade de cada turma e acredito funcionar melhor com crianças nas séries iniciais.
Sugestão de uso: No final de cada dia de aula, as crianças ou a própria professora, preenche a data e pinta as pétalas da flor daquele dia, de acordo com o que a criança apresentou. Caso a criança não tenha cumprido um dos combinados, como por exemplo: não trouxe a lição de casa, a pétala que corresponde a "lição de casa" ficará em branco. Ao final, somam-se as pétalas pintadas e dá-se a pontuação do dia. No final do mês, somam-se os pontos de cada dia para obter a pontuação total. A criança que obtiver mais pontos em relação a turma, recebe uma gratificação, que pode ser tanto um brinde, como simplesmente um cartaz de aluno do mês, de acordo com o combinado previamente com a turma.


Fica aí uma sugestão de controle e incentido ao bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!