Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

A história conta que no dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica, numa cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade, em relação aos homens. A manifestação foi reprimida de maneira violenta. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Em 1910 ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", homenageando as mulheres que morreram na fábrica em 1857 e em 1975 a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Mas esta data não é apenas para a comemoração, mas para debates e discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual.

Cartão para o Dia da Mulher... dentro um poema.

Teus braços

Fortes braços

Num longo abraço

A me envolver

Teus lábios

Doces lábios

Fonte de beijos

Muitos beijos, pra me aquecer

Quanta coisa emana de ti, doce criatura

Amor...carinho... ternura

Tudo que me liga a teu ser, mulher

Tia...mãe...avó...

Irmã...neta...filha...

Guerreira...companheira...

Tu que me namoras, me compreendes


Que me incentivas, me repreendes

E jamais me deixas só.

Tu que és dar e receber,

Que com a mesma humildade

Sabes perdoar e esquecer.

Santa ou pecadora

Ingênua ou sedutora

Não importa! Serás sempre uma rainha

Uma intercessora...uma fada madrinha...

Aquela que na minha aflição, chamo

Laura...Priscila...Mary...Maria José...

A todas, admiro e amo

Santas criaturas

Anjos de candura

Simplesmente mulher


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!