Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ajudante do dia

Costumo trabalhar com ajudante do dia nas minhas turmas.
Além de facilitar o trabalho diário na estrega de materiais, é um grande aliado para as questões de valorizar a auto-estima, desenvolver autonomia e trabalhar com responsabilidades.
O ajudante, além de auxiliar a professora dentro da sala de aula, entregando livros e pegando materiais, também podem auxiliar no ambiente fora da sala, levando recados por exemplo.
Costumo colocar as plaquinhas com nomes em ordem alfabética e essa ordem é seguida no decorrer dos dias, o que diminui a ansiedade da criança em tentar descobrir quem será o ajudante daquele dia, já que a ordem alfabética antecipa e organiza de maneira democrática a escolha do ajudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!