Quem sou eu.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou uma Pedagoga apaixonada pelo meu trabalho! Busco, através da minha profissão, tornar a aprendizagem um caminho prazeroso em busca de desenvolvimento e crescimento, moral e intelectual.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Alfabetário



No início das aulas um alfabetário dá aquela mãozinha.
Principalmente para as séries iniciais, onde as crianças estarão sendo alfabetizadas ou já sabem ler e escrever, mas vivem perguntando: "Prô, como mesmo escreve essa letra?"
Para amenizar esses "brancos" um alfabetário para cada criança ajuda muito.
Eu costumo usar fichas como esta (individual), assim, quando o aluno tiver dúvidas, basta dar uma espiadinha... até que não precise mais dela.

Só há um probleminha... nem todas as letras estão pedagógicamente corretas, pois não consegui encontrar a fonte adequada, mas quando descobir, modificarei e atualizarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário!